Qualificação nas férias

O período de férias é o melhor momento para descansar, passear, viajar, ou simplesmente, não fazer nada. Mas nem todo mundo pensa assim. Enquanto muitas pessoas aproveitam o tempo livre para repor as energias, outras estão preocupadas com o futuro profissional.

Para alguns, as férias são um incentivo para os profissionais colocarem conhecimentos em dia e encontrarem novas informações – tudo para investir na carreira e conquistar a tão sonhada posição de destaque.

Os cursos de verão podem ser bastante proveitosos, principalmente para quem concilia a vida acadêmica com a profissional. As empresas valorizam muito esse tipo de iniciativa e os profissionais, geralmente, voltam mais motivados das férias.

cursos de férias executivos

Imagem: internet

Mas quem opta por utilizar o período de férias para aprimorar os conhecimentos e fazer um curso deve observar alguns pontos. Para especialistas em Recursos Humanos, é importante garantir qualificação a qualquer hora, por conta de um mercado profissional cada vez mais competitivo. Entretanto, deve-se buscar um equilíbrio entre a vida pessoal e a carreira. Em alguns casos, o sacrifício é importante porque acelera o aprendizado em um tema que precisa ser aprofundado rapidamente. Em outros, nada substitui a renovação proporcionado por um descanso real e de qualidade.

Diversos cursos de qualificação estão sendo disponibilizados ainda neste período, em várias instituições pelo Brasil. Universidades em geral também promovem cursos de férias exclusivos para alunos. Os mais procurados e também mais oferecidos são os ligados à: Saúde, bem-estar, estética, turismo e lazer, comunicação, esportes, gestão de negócios, cursos ligados à pedagogia, engenharia e informática. Além disso, outras dicas são dadas nesse curso, acerca do Mercado de Trabalho, preparando a futuro profissional renovado, ensinando, por exemplo, a fazer um currículo, com dicas uteis e fáceis que ajudarão na seleção de emprego.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn