Profissionais querem mais autonomia

Além de bons benefícios e um plano de carreira bem definido, os profissionais brasileiros desejam ter mais autonomia no trabalho, além de reconhecimento individual. De acordo com o resultado de uma pesquisa com profissionais de todo o país, 58% (PEGN) deles se sentiria mais à vontade em trabalhar de maneira mais independente.

Mesmo com a grande maioria tendo demonstrado atuar em sintonia com os interesses coletivos, compondo 75% do público entrevistado, quando o assunto são as necessidades motivacionais reais, a coisa muda. De todos os profissionais consultados, 44% responderam ter a necessidade de obter vantagens e reconhecimentos individuais.

Entre todos os dados coletados pelo levantamento, destaca-se também o fato de que grande parte dos funcionários pode perder a motivação se eles estiverem envolvidos com uma demanda muito intensa de trabalho e sem tempo para planejamento, sentindo-se pressionados diante de decisões complexas. Os indicadores revelam que, quando os profissionais possuem algum controle sobre as demandas e prazos que permitam reflexões e análises, eles se sentem estimulados e podem gerar resultados melhores.

.

______________________________________________________________________________________

A MSA RH aborda no blog assuntos de interesse do mercado de trabalho e procura divulgar informações relevantes para os leitores, englobando temas do ambiente corporativo, como carreira, negócios e recursos humanos. É importante frisar que todos os dados e pesquisas apresentados neste espaço são de responsabilidade de fontes confiáveis, como institutos de pesquisa e veículos de comunicação de reconhecimento nacional e internacional.

O objetivo é, portanto, traçar um panorama imparcial sobre o universo profissional e gerar discussões sobre temas atuais e essenciais não só a quem vivencia o meio de RH, como a todos os profissionais brasileiros. Seja bem-vindo e contribua sempre com seus comentários, opiniões e sugestões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta