Preocupação com a reputação

O quanto vale a imagem de uma empresa? Essa é uma discussão que os CEOs e diretores de Marketing andam tendo. Isso mostra que eles estão mais preocupados com a reputação das empresas. Além disso, para 62% deles, o branding é uma ferramenta importante para gerar este resultado.

reputação da marca

Segundo o portal Mundo Marketing estudo americano ouviu 200 presidentes de companhias e 500 executivos de Marketing e comunicação corporativa entre as 1.000 maiores empresas e apontou que as ações imediatistas são insuficientes para construir e manter a competitividade da companhia e a relevância da marca no atual cenário.

A análise indica que apesar do alto investimento nestas áreas, o valor gerado pelas estratégias é pouco relevante ao longo do tempo, não sendo mensurado e nem conectado aos objetivos macro da organização.

A somatória dos orçamentos online e offline para práticas de Marketing consomem de 9% a 16% do orçamento geral de 48% das empresas entrevistadas. Um grande mercado para a área.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn