Preocupação com a reputação

O quanto vale a imagem de uma empresa? Essa é uma discussão que os CEOs e diretores de Marketing andam tendo. Isso mostra que eles estão mais preocupados com a reputação das empresas. Além disso, para 62% deles, o branding é uma ferramenta importante para gerar este resultado.

reputação da marca

Segundo o portal Mundo Marketing estudo americano ouviu 200 presidentes de companhias e 500 executivos de Marketing e comunicação corporativa entre as 1.000 maiores empresas e apontou que as ações imediatistas são insuficientes para construir e manter a competitividade da companhia e a relevância da marca no atual cenário.

A análise indica que apesar do alto investimento nestas áreas, o valor gerado pelas estratégias é pouco relevante ao longo do tempo, não sendo mensurado e nem conectado aos objetivos macro da organização.

A somatória dos orçamentos online e offline para práticas de Marketing consomem de 9% a 16% do orçamento geral de 48% das empresas entrevistadas. Um grande mercado para a área.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

One thought on “Preocupação com a reputação

  1. Hoje e mais do que nunca, as empresas devem se preocupar com sua imagem, pois há uma parcela, cada vez maior, da população que valoriza a imagem da empresa quando em algum processo de consumo. Existem fatos reais em que muitos consumidores deixaram de consumir produtos de empresas cuja imagem foi mostrada de forma ruim. Isto exige das empresas uma responsabilidade muito maior e processos mais contundentes e, também mais onerosos.
    Há inúmeras reportagens recentes em que empresas foram divulgadas ligadas ao aliciamento de trabalho escravo e em condições degradantes para com os funcionários. Os fatos reais podem até serem diferentes, porém já houve um prejuízo à imagem destas empresas. E isso não é tão fácil de reparar.
    O fortalecimento da comunicação e cultura é importante.

Deixe uma resposta