Posturas que limitam sua ascensão

Algumas atitudes comportamentais podem fazer você perder seu emprego, outras podem determinar que você fique no mesmo cargo durante anos. Para que sua carreira não permaneça no mesmo patamar, especialistas afirmam que às vezes é até mesmo necessário dar um passo para trás. Não ter histórias e projetos para contar ao longo de dez anos não é um bom sinal.

Confira abaixo cinco atitudes que limitam a carreira de um profissional:

Ficar acomodado – Nesse caso o profissional tem medo do novo e de arriscar. quando se diz que o mercado está aquecido, não se pode esquecer que a empresa pode também reformular cargos e salários e o profissional acomodado pode acabar se dando mal.

Jogar a responsabilidade na empresa ou chefia – É muito fácil falar que a empresa não investe no profissional, que não oferece cursos e que o chefe não o ajuda. São caminhos que as pessoas têm de buscar, mesmo que esta venha fora da empresa.

Imagem: Exame

Ser inflexível – Quando todas as mudanças, desde a necessidade do uso de uma senha para imprimir a uma troca de chefia, viram motivos de rejeição por parte do profissional, é hora de repensar na postura.

Permanecer em uma empresa ruim – A empresa não pode ser um obstáculo para que você busque novas oportunidades. Se faz tempo que você está na mesma posição e não muda de ciclo, não está em novos projetos, você pode ficar rotulado como alguém que deixou passar o timing.

Achar que está sendo menosprezado – O pensamento de “se ele não me promover, ele vai ver o profissional que está perdendo” é uma frase que resume uma atitude imatura vinda de um profissional. A ambição tem que ser demonstrada e o autoconhecimento é imprescindível para saber se você merece mesmo ser reconhecido.

Fonte: Exame

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn