Pensando em sustentabilidade

Universidade de British Columbia (UBC), em Vancouver, Canadá, criou o Centro de Pesquisa Interativa em Sustentabilidade (CIRS) – um espaço dedicado à descoberta de soluções sustentáveis para os atuais e futuros problemas urbanos. Foi pensando no crescimento da população mundial, principalmente nos grandes centros urbanos, que nasceu o centro de pesquisa.

Vancouver. Imagem: Reprodução

E o trabalho começa pelo próprio prédio que é um exemplo de design sustentável. Segundo a universidade, o CIRS aproveita o calor do sol e da terra para se aquecer, reduzindo o uso de gás natural no campus. O centro também conta com um sistema de reutilização da água da chuva, além de reaproveitar a luz natural em todos os seus ambientes de trabalho. E os benefícios não param por aí.

Além de pesquisar novas tecnologias verdes, a UBC realiza dois outros projetos por meio do CIRS. O primeiro lida com a criação de novos modelos de parceria em que a universidade reúne o setor privado, o público e o terceiro setor para desenvolver políticas que promovam a sustentabilidade. O segundo trata de modelos de aprendizagem e busca ensinar membros da comunidade a como aplicar práticas sustentáveis em suas vidas.
Por enquanto, o centro desenvolve e implementa projetos na região de Vancouver, porém,  o objetivo é aumentar a atuação pelo mundo nos próximos anos.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn