Para inspirar

Os profissionais que desejam aprimorar a carreira podem optar por diversos meios. Palestras, especializações e cursos rápidos são opções muito procuradas. Porém, uma maneira leve, com custo acessível e, mesmo assim, muito eficaz é assistir a um bom filme.

Especialistas de carreira afirmam que filmes, livros e afins são importantes ferramentas para o autoconhecimento. Como anda a sua carreira, de fato? Você tem conseguido colocar em prática todos os planos de ação que determinou e está no caminho de seus objetivos de longo prazo?

A Exame selecionou dois filmes interessantes e que, mesmo que já tenham sido vistos, podem inspirar durante este processo de avaliação. Veja quais são:

Sete Anos no Tibet – O filme narra a saga verídica do alpinista austríaco Heinrich Harrer ao tentar escalar o Nanga Parbat, um dos picos mais altos do mundo. Após se tornar prisioneiro de guerra e fugir da prisão, ele vai parar no Tibet, onde se torna confidente de Dalai Lama. No começo do filme, o protagonista é extremamente insensível, frio e distante. Mas, nesta jornada, ele vai descobrindo o sentido de trabalhar junto com alguém, o sentido da amizade e de ajudar o outro.

Jerry Maguire – A grande Virada – Um agente esportivo bem-sucedido vive uma reviravolta na própria carreira. Demitido e com apenas um cliente, ele repensa as atitudes profissionais que tomava até aquele momento e começa a perceber que, para fazer um caminho de retorno ao sucesso, seria preciso resgatar os valores humanos, o interesse genuíno pelo cliente. Lição: Nem sempre o que você está fazendo hoje irá garantir sua permanência no topo. Avalie quais os comportamentos que você tem tomado em nome da sua carreira, mas que batem de frente com seus valores mais íntimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta