Para facilitar a vida

Muitos aplicativos são criados com o simples objetivo de distrair o usuário de celulares e tablets, além de tornar sua experiência de uso destes gadgets muito mais divertida. Mas é grande também a oferta de ferramentas que facilitam – e muito – a vida dos profissionais. Veja nossos últimos achados:

Yammer
Uma espécie de Twitter para fins corporativos, o Yammer facilita o gerenciamento de equipes a distância por meio de atualizações que mostram o que cada membro do grupo está fazendo no momento. Assim como em qualquer serviço de microblog, os usuários se comunicam com perguntas simples e curtas – nesse caso, relacionadas à vida profissional. Compatível com iPhone, Blackberry e Android.

Gist
Números de telefones, e-mails e perfis nas redes sociais: o Gist organiza todas essas informações na mesma plataforma. Assim como um feed de notícias, o aplicativo atualiza as últimas atividades sobre o que os seus contatos andam fazendo na web, como postagens em blogs ou atualizações em redes sociais. Compatível com iPhone, Blackberry e Android.

TripIt
Para quem vive pulando de aeroporto em aeroporto, o Tripit é uma boa ferramenta para organizar itinerários de viagem. O aplicativo reúne todos os e-mails referentes a serviços como passagens, hotéis e aluguel de carros em uma mesma planilha, acessível e atualizável mesmo em modo offline. Pode ser sincronizado com o iCal e o Entourage. Compatível com iPhone, Blackberry e Android.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn