O que não falar no currículo

Como descrever o seu perfil profissional? Quanto mais conciso e direto for seu currículo, melhor. Por isso, evite abusar de palavras que podem acabar não ajudando na busca por um emprego. Nesse mês, o LinkedIn divulgou a lista com os 10 termos mais usados nos currículos de brasileiros da rede profissional.

Veja abaixo alguns termos:

Focado em resultados – É um pré-requisito para qualquer um ser empregado. Independentemente da área que você vai trabalhar, resultados sempre serão bem vindos.

Motivado – A automotivação é um diferencial, mas espera-se de um profissional que ele tenha o mínimo de vontade de trabalhar.

Novas tecnologias – É um termo muito vago. O ideal é usar o nome da tecnologia e a versão que domina. Isso para quem está buscando faz diferença.

Criativo – Você é criativo? Faça com que o seu currículo contenha informações que justifiquem esse termo na sua descrição profissional. Dependendo da área de atuação, o termo nada acrescenta e é dispensável.

Novos desafios – É um termo muito genérico e não revela um traço da personalidade dele ou uma competência profissional. Quando o currículo é bem construído, o objetivo fica bastante claro.

Fonte: Exame

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta