O que atrapalha a sua produtividade?

Apesar do muitos especialistas defenderem que criar relações de parceria e até de amizade com colegas de trabalho, uma pesquisa feita com 300 profissionais nos Estados Unidos chegou a uma conclusão que vai contra esta corrente. Segundo o levantamento, a conversa da vida real ainda atrapalha mais a produtividade dos funcionários das empresas do que o bate-papo virtual.

produtividade1

Das pessoas consultadas, 14% dizem que o papo com os colegas é o que mais faz com que elas percam tempo no trabalho. Em seguida, 11% citaram falhas no computador, 11% apontaram as reuniões e 9% disseram que as redes sociais são o fator que mais atrapalha a produtividade.

O resultado da pesquisa apontou como um modo de melhorar a produtividade a redução das reuniões de trabalho. Entre as pessoas que dizem que esses encontros são seu principal fator de perde de tempo, 37% dizem que metade das reuniões de que participam por semana são improdutivas.

E para você, o que atrapalha a produtividade?

,

______________________________________________________________________________________

MSA RH aborda no blog assuntos de interesse do mercado de trabalho e procura divulgar informações relevantes para os leitores, englobando temas do ambiente corporativo, como carreira, negócios e recursos humanos. É importante frisar que todos os dados e pesquisas apresentados neste espaço são de responsabilidade de fontes confiáveis, como institutos de pesquisa e veículos de comunicação de reconhecimento nacional e internacional.

O objetivo é, portanto, traçar um panorama imparcial sobre o universo profissional e gerar discussões sobre temas atuais e essenciais não só a quem vivencia o meio de RH, como a todos os profissionais brasileiros. Seja bem-vindo e contribua sempre com seus comentários, opiniões e sugestões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta