Não espere pelas condições ideais

Para construir uma carreira no mundo corporativo, é importante ser lúcido e consciente sobre a seguinte questão: não haverá condições ideais. Segundo especialistas em comportamento humano, uma empresa é uma amostra estatística da sociedade, colocada sobre pressão. Assim, todas as idiossincrasias que encontramos na sociedade, todos os tipos de caráter, personalidade e comportamentos, podem ser esperados – e como estão sobre pressão, na maioria das vezes, não apresentarão sua melhor face.

Imagem: Reprodução

Para manter-se motivado e emocionalmente estável é fundamental parar de esperar por condições ideais; elas raramente existem e quando estão presentes é apenas por tempo muito limitado. O best seller Atitudes Vencedoras aborda este tema e, segundo o livro, é fundamental manter o equilíbrio, o discernimento e senso crítico em meio ao caos, à fogueira das vaidades e todas as outras demandas interpessoais envolvidas no relacionamento com superiores, pares e equipes.

No dia a dia da profissão muitas coisas às quais reagimos imediatamente, seriam naturalmente resolvidas em seu curso normal. As tensões seriam dissipadas e o desgaste seria menor. Nem sempre agir e reagir imediatamente é a melhor opção. Em contrapartida, outras situações irão se agravar se não houver uma atitude imediatamente.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn