Mais qualidade no seu tempo

Quanto tempo você gasta de casa até o trabalho? Este detalhe da rotina é sabidamente um dos maiores fatores de stress do mundo moderno, e o que pode acabar com o humor de um profissional logo no início do dia, antes mesmo do expediente começar. Diminuir este tempo gasto no trajeto até o trabalho pode fazer bem para a produtividade, a saúde e a qualificação do profissional, de acordo com um estudo com 16 mil profissionais de 80 países.

Imagem: Internet

Quase metade dos entrevistados no mundo todo (48%) dizem que trabalhariam com mais empenho se pudessem reduzir o tempo que passam se deslocando até o trabalho. Entre os brasileiros, muitos já estão aprovando a ideia na prática. Metade dos profissionais do Brasil que participaram do estudo já possuem flexibilidade para trabalhar de casa ou outros lugares durante pelo menos metade da semana.

No tempo que economizariam no trajeto de casa ao trabalho, os brasileiros investiriam na família, na saúde e na carreira. A maioria (87%) diz que dedicaria mais tempo ao parceiro e à família, 85% aproveitariam para aumentar o tempo que passa fazendo exercícios físicos e 79% fariam mais atividades que melhoram a qualificação profissional.

Informações: Valor Econômico

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn