Mais profissionais trabalhando remotamente

O home office já faz parte da sua realidade? Se não, saiba que hoje já existe um número relevante de pessoas que decidiram trabalhar neste esquema. A tendência veio para ficar e tem cada vez mais adeptos, como mostra o recente estudo The Citrix Workplace, feito em agosto deste ano, com base em entrevistas a profissionais de 19 países.

O levantamento aponta que, já em 2014, um terço dos profissionais no mundo não trabalharão em escritórios convencionais, o que não significa que o trabalho será feito, necessariamente, de casa. Locais como hotéis, cafeterias, escritórios compartilhados, clientes, entre outras possibilidades, também serão usados pelos trabalhadores.

Imagem: Internet

Apesar das vantagens do home office, esta forma de trabalho pode ser complicada para alguns profissionais, já que exige um nível maior de atenção. Para dar conta desta realidade, profissionais remotos vão acessar aplicações corporativas, dados e serviços de seis diferentes equipamentos por dia.

Segundo a pesquisa, 62% das empresas no mundo já adotam este modelo de trabalho – até 2014 este percentual deve chegar a 83%. Atualmente 22% dos profissionais ativos podem usufruir do home office. Quando se fala em parâmetros brasileiros, existem 43% das empresas que já fazem uso do esquema e, daqui a dois anos, 39% dos trabalhadores do país já terão esta possibilidade de trabalho ao seu dispor.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn