Jovens não querem permanecer em 1º emprego

Uma pesquisa feita entre maio e julho nos Estados Unidos com 365 recém-formados mostra que apenas 16% deles pretendem permanecer no primeiro emprego (após a conclusão do curso) por três anos ou mais. O estudo aponta também que, para 85% dos entrevistados, as redes sociais são fundamentais para encontrar trabalho e para 73% os sites com vagas de trabalho são muito úteis.

Os jovens foram questionados sobre o que levariam em conta na hora de aceitar um trabalho. No topo da lista aparecem equilíbrio entre vida pessoal e profissional (em alinhamento com o que pensam os profissionais brasileiros, como mostrado ontem no blog), oportunidade de crescimento na empresa e de adquirir experiência.

Sobre o mercado de trabalho, os jovens estão menos otimistas este ano. De acordo com o levantamento, 76% acreditam ser possível encontrar o trabalho que desejam. Um ano atrás esse percentual era de 91%. Dentre os que acham possível encontrar o emprego desejado, 38% acreditam que farão isso em seis meses e 15% acham que levarão cerca de um ano.

Fonte: Valor Econômico

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta