Hábitos limitadores de carreira

Se você sente que a sua carreira está limitada, como se num beco sem saída, a culpa pode ser do que é chamado de “Hábito Limitador de Carreira” (CLH na sigla em inglês). Uma pesquisa comandada por Joseph Grenny, do New York Times, apontou que 97% dos profissionais acreditam possuir um ou mais destes hábitos que os impedem de atingir seu potencial no trabalho, e identificou quais são eles. 

1.    Falta de confiabilidade
2.    “Isto não é trabalho meu”
3.    Procrastinação
4.    Resistência a mudanças
5.    Atitude negativa
6.    Desrespeito
7.    Foco em curto prazo
8.    Egoísmo
9.    Agressividade passiva
10.    Aversão a riscos

Outro resultado nada animador da pesquisa é o relato dos chefes, que dizem que apenas 10 a 20% de seus funcionários realmente promovem mudanças profundas e duradouras em relação a este fato. Por isso, após a identificação destes hábitos, o estudo deu exemplos do que pode ser feito para melhorá-los e implementar novas práticas positivas na vida profissional, como criar um referencial de motivação, investir em desenvolvimento profissional e contar com um mentor, entre outros.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

3 thoughts on “Hábitos limitadores de carreira

    1. Aldi,
      Boa colocação! Sem que cada um se disponha a começar, não promoveremos nenhuma mudança.
      Obrigado pelo seu comentário e continue participando nas próximas discussões.

  1. Achei impressionante o percentual de profissionais que acreditam possuir um ou mais desses hábitos. Sem dúvida, nos pegamos com pensamentos pouco positivos em momentos difíceis, porém na minha opinião, hábitos são muito mais fortes que isto.
    Ter o hábito de ser um agente de mudanças não garante a total imunidade a um momento de desânimo, ou algo semelhante.
    Quanto á liderança que identifica baixíssimo índice de desenvolvimento e motivação, creio que deve ser dito que cabe ao lider gerar um ambiente propício à motivação de sua equipe, além de considerar o espelho que o lider representa para sua equipe. Como anda seu comportamento?
    Citando Vance Packard “Liderança parece ser a arte de fazer com que os outros desejem fazer algo que você está convencido que deve ser feito.”

Deixe uma resposta