Google lança curso gratuito online

O Google acaba de lançar um curso online gratuito que ensinará os usuários a pesquisar corretamente. Para que as buscas sejam rápidas e eficientes, é fundamental que se use as técnicas adequadas, mas a empresa tem ciência de que muita gente não sabe e não usufrui a maioria de suas possiblidades como: realizar consultas matemáticas, conhecer as previsões meteorológicas, acessar aos filmes que estão sendo exibidos nos cinemas, entre tantas outras funcionalidades. Para preencher esta lacuna, ela oferece este treinamento aos seus usuários.

O Power Searching with Google combinará o formato de aprendizagem MOOC (Massive Open Online Course), desenvolvido por Standford e MIT, com as ferramentas sociais e de comunicação do Google. O conteúdo programático inclui atividades interativas para praticar as novas habilidades; oportunidade de conectar com usuários utilizando o Google Groups, Google+ e Hangout; além de um certificado de conclusão de curso, enviado por e-mail aos usuários que frequentarem todas as aulas e passarem no teste final.

Para resolver suas dúvidas, durante o curso os alunos inscritos poderão contar com experts mundiais em buscas e com Googlers.  A carga horária é de seis aulas de 50 minutos cada uma, adaptáveis aos horários de cada um, permitindo que se complete ao longo de duas semanas. As lições acontecerão todos os dias e será possível participar junto com o restante dos usuários de todo o mundo.

As aulas do Power Searching with Google (Busca Avançada com o Google, em tradução livre) poderão ser assistidas por qualquer usuário cadastrado. O cadastro é muito simples e rápido, basta acessar o link www.google.com/insidesearch/landing/powersearching.html até o dia 16 de julho.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn