Funcionalidades no iPad

O novo iPad começou a ser vendido hoje no Brasil e, entre todas as funcionalidades, oferece milhares de aplicativos que facilitam a vida no trabalho, seja para escrever textos, desenhar, fazer planilhas, acessar bancos e apresentar produtos a clientes.

E a nova versão do tablet parece ter sido desenvolvido com maior foco para o trabalho do que para diversão. A Apple, aliás, possui seu próprio pacote de aplicativos de escritório, o iWork, que possui processador de textos, planilhas e apresentações (como o pacote MS Office possui Word, Excel e Power Point). Para o iPad, esses programas são vendidos separadamente e foram completamente adaptados para trabalhar com a tela touchscreen. Cada um custa U$9.99.

  • O Pages não se compara com nenhum outro software gratuito para iPad quando se quer produzir arquivos de texto formatados e consegue abrir documentos do Word que sejam de extensão .doc ou .docx.
  • O Numbers é o aplicativo equivalente ao Excel. O programa foi adaptado especialmente para o iPad e, como todo o pacote da Apple, dá condições de se criar gráficos excelentes. É uma grande oportunidade de fugir dos antigos aspectos visuais do Excel.
  • Keynote é o equivalente ao Power Point, desenvolvido pela Apple. Custa U$9.99, assim como os demais.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn