Experiência no exterior traz mais segurança

Mais um motivo para apostar numa experiência no exterior. Um estudo da Universidade de Exeter, no Reino Unido, analisou duas mil aquisições lideradas por membros de conselho ,de mais de 500 empresas britânicas e constatou que os executivos que tiveram este tipo de experiência durante a juventude são mais confiantes ao tomar decisões arriscadas.

Imagem: internet

De acordo com o resultado da pesquisa, 18% dos executivos seniores das empresas analisadas são estrangeiros e 22% vêm de famílias com origens culturalmente diferentes ou passaram algum tempo em instituições de ensino fora do Reino Unido. Ao analisar as decisões tomadas durante processos de aquisição, os autores acharam uma ligação direta entre a experiência no exterior ou o contato com outras culturas e as atividades da empresa em mercados estrangeiros. Constatou-se que, quanto mais internacional o conselho, mais provável é que a empresa faça negócios no exterior.

Os profissionais que já tiveram experiências fora se mostram mais capazes de entender e influenciar pessoas de culturas distintas, compreender melhor diferenças sutis em práticas de negócios e comunicação de outras culturas, sentem-se mais confortáveis tomando decisões mais intuitivas na falta de fatos e apresentam mais confiança de que suas decisões tomadas em culturas distintas serão bem-sucedidas.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn