Envolvimento com políticas da empresa

Qualquer profissional sabe que existem políticas no ambiente de trabalho. O envolvimento com elas é considerado importante para avançar na carreira, conforme foi apontado por um estudo realizado nos EUA. Segundo o levantamento, feito com 400 profissionais americanos, 56% dos funcionários acreditam que se envolver com políticas do escritório é necessário para obter bons resultados na carreira. Dentre eles, 15% acham muito importante fazê-lo, enquanto 41% consideram a prática ao menos um pouco necessária.

empresa-4

Na opinião de 42%, no entanto, se envolver com políticas internas não é nem um pouco necessário para avançar na carreira. Segundo artigo no Valor Econômico, para o responsável pela pesquisa, Max Messmer, é importante manter distância de eventos que possam prejudicar a imagem pessoal. “Os profissionais mais habilidosos praticam a diplomacia. Eles se mantêm informados sobre a corrente política, mas não se deixam ser arrastados para situações que possam comprometer suas relações de trabalho ou sua reputação”, diz.

E você, acha importante se envolver em políticas da empresa?

,

______________________________________________________________________________________

MSA RH aborda no blog assuntos de interesse do mercado de trabalho e procura divulgar informações relevantes para os leitores, englobando temas do ambiente corporativo, como carreira, negócios e recursos humanos. É importante frisar que todos os dados e pesquisas apresentados neste espaço são de responsabilidade de fontes confiáveis, como institutos de pesquisa e veículos de comunicação de reconhecimento nacional e internacional.

O objetivo é, portanto, traçar um panorama imparcial sobre o universo profissional e gerar discussões sobre temas atuais e essenciais não só a quem vivencia o meio de RH, como a todos os profissionais brasileiros. Seja bem-vindo e contribua sempre com seus comentários, opiniões e sugestões!

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn