Educação Colaborativa

Que a internet transformou a educação e o mundo corporativo, nós sabemos bem. A facilidade de informação e o baixo custo revolucionaram o ensino. Hoje, encontramos inúmeros cursos à distância, possibilitando o aprendizado de quem não tem tempo para frequentar uma faculdade ou prefere as instituições de peso fora do país. E as ideias não param de surgir na web. De um lado, alguém com um forte desejo de aprender algo, do outro, a pessoa apaixonada por ensinar.


Foi pensando em unir estas duas pontas que nasceu o site NOS.VC, uma plataforma de crowdlearning, a escola sem muros.  A ideia é simples: primeiro deve-se criar uma proposta de encontro – curso, workshop ou debate. Vale qualquer assunto que tenha paixão e queira compartilhar. Desta forma você estará se candidatando a ser um líder. Depois o site troca e-mails com você e ajuda a definir juntos algumas características do encontro antes de colocá-lo em votação, como local, materiais necessários e custos. O papel do líder é ministrar os encontros e inspirar os participantes. Ele envia a proposta e decide quanto quer receber, de zero a um milhão de reais. No entanto, serão os participantes que decidirão quanto irão pagar.

A equipe NOS.VC é que proporciona os encontros, que são presenciais. Esta é uma forma de conectar pessoas apaixonadas pelo mesmo assunto, dando a oportunidade de trocarem experiências e conhecimentos. Para mais detalhes acesse a página para saber mais sobre como participar desta nova forma de aprender e ensinar.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn