Carreiras pontocom

Presentes no mercado de trabalho nos últimos anos, as chamadas empresas pontocom vêm expandindo cada vez mais, principalmente nas áreas de finanças, administração e comunicação. Este fenômeno faz com que novas profissões apareçam e se estabilizem no mercado.

Estas empresas começaram a se desenvolver nos Estados Unidos, mas já prosperam no Brasil em grande escala. Ficar atento às novidades de cursos (que podem ser desde um curso básico a uma nova graduação) nessa área é, sem duvida, uma boa opção para se manter à frente dos demais.

Imagem: internet

Pesquisas mostram que, devido ao crescimento do mercado digital, algumas carreiras relacionadas à área têm grande quantidade de vagas disponíveis e falta de mão de obra qualificada. Este novo momento no mercado é, sem duvida, uma grande chance, principalmente para os jovens, mas também para aqueles que se prontificaram a mergulhar numa nova perspectiva de carreira.

Segundo especialistas, a necessidade de pessoas trabalhando nesta área é algo que o Brasil ainda precisa suprir, e com urgência. Quanto mais rápido isso acontecer, mais empregos serão gerados, o que possibilitará que as empresas brasileiras possam cada vez mais competir com as estrangeiras.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn