Carreira no exterior

Se você acha que imigrar para trabalhar num bom emprego em outro país é um sonho impossível, está enganado. Saiba que alguns países estão de portas escancaradas para profissionais estrangeiros e, em alguns deles, os brasileiros estão no topo da lista de preferência. Isso porque somos vistos como um povo flexível e que tem facilidade para se adaptar nos mais diferentes lugares.

A Nova Zelândia, por exemplo, tem diversas oportunidades para imigrantes com diploma de nível superior, muitas delas em áreas como Medicina, Engenharia, Tecnologia da Informação, Finanças, Educação, Construção e Óleo e Gás. E a boa notícia é que os brasileiros são bem-vindos! Existe, inclusive, um programa anual de trabalho temporário focado exclusivamente no Brasil.

Silhouettes of Two Businessman Shaking Hands

Québec, província do Canadá, também está de olho na mão de obra brasileira. Lá, as principais formações desejadas são Administração de Empresas, Contabilidade, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Enfermagem e Tecnologia da Informação.

E até a Noruega, quem diria, 1º lugar na lista de países com maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), está mirando o talento brasileiro para trabalhar em suas empresas. De acordo com o site oficial do governo norueguês, os engenheiros foram os profissionais mais escassos no país no primeiro semestre de 2014 e, por isso, buscam profissionais das áreas de perfuração, automação, mecânica, mecatrônica e hidráulica.

O desejo de aproximação com os profissionais brasileiros surgiu por causa do pré-sal, mas médicos, enfermeiros e profissionais da área de educação também são procurados. Algumas empresas multinacionais também selecionam brasileiros alunos mestrados e doutorados no programa para trabalhar em suas sedes de países como França, EUA e Alemanha.

E para quem não tem medo de colocar a mão na massa, a ONU pode ser uma grande empregadora. Embora a organização tenha como filosofia ter profissionais das diferentes partes do mundo, o Brasil anda sub-representado e, por isso, existe uma necessidade de contratar mais gente daqui para aumentar a nossa presença. Para se candidatar, é imprescindível falar um dos idiomas oficiais da Organização das Nações Unidades, que são: inglês, espanhol, francês, chinês, árabe e russo.

Para quem sonha com uma carreira no exterior, vale ficar de olho nesses países, pois eles poderão abrir as portas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

9 thoughts on “Carreira no exterior

  1. Prezados,boa noite;
    Estou me preparando para viajar para AU em março15, afim de aprimorar a lingua inglesa.
    Bem,li acima sobre oportunidades na Nova Zelândia. Eusou formado como Técnico em Segurança do trabalho e apreciaria uma oportunidade na construção civil.
    Gostaria de manter contato.

    Abs.;

  2. Prezados SMS.
    Sou engenheiro civil (56), brasileiro e italiano. Experiência em obras civis indústria is em mineradora. Experiência como engenheiro de manutenção em indústria refratária. Idiomas fluentes: inglês, italiano,português e alemão (intermédio).
    Gostaria de me candidatar a uma vaga no exterior. Principalmente na Europa.
    Atenciosamente,
    Márcio Piancastelli
    mspiancastelli@hotmail.com
    31 88931010
    BELO HORIZONTE
    MG
    BRASIL

  3. Prezados,
    Sou geólogo com mais de 06 anos de experiência com perfuração de Poços de Petróleo/Gás. Mas com essas sucessivas crises financeiras, estou pensando que fiz o curso errado
    Estou em busca de um novo desafio de trabalho e gostaria de deixar o meu curriculum a disposição. Gostaria muito de trabalhar no exterior.
    Como faria para me candidatar a uma vaga de trabalho no exterior?

    Atenciosamente:.
    Arnóbio Souza.

  4. Olá Miriam !
    Me entusiasmei com seu artigo ! Gostaria de aprofundar a pesquisa para trabalhar e me estabelecer em um desses paizes de primeiro mundo ! Saberia informar qual o primeiro passo ? Estou saindo da empresa multinacional em que trabalhei por 10 anos, na área de perfuração de petróleo, embora seja marítimo, 2° Oficial de Máquinas. Podendo, dessa forma ser aproveitado também na navegação. Atenciosamente,

  5. Prezados.

    Sou Engenheiro Mecânico e estou terminando minha especialização na área de petróleo e gás. Ter uma experiência no exterior, como a Nova Zelândia é de meu interesse.

    Como faço para me candidatar à uma vaga?

    Obrigado.

  6. Alcançar melhores resultados profissionais, financeiros, de lazer e moradia é essencial falar inglês fluente. Hoje existem muitos recursos para se aprender a língua, em casa mesmo, pela internet! Depois de pesquisar bastante encontrei muitos recursos excelentes como este treinamento intensivo e gratuito no youtube (https://youtu.be/0KyNBmEup9k). Fique ligado e aproveite!

  7. Prezados.
    Sou geólogo, com experiência de mapeamento de campo e mata fechada.
    Estou a procura de oportunidades de trabalho na área de pesquisa e produção mineral fora do Brasil.
    21 985446865

Deixe uma resposta