Brasil seduz investidores estrangeiros

Mesmo com uma situação econômica mundial bastante complicada, o interesse dos estrangeiros pelo Brasil não dá sinais de arrefecer. Uma pesquisa realizada com 250 executivos ao redor do globo mostra que 78% dos entrevistados apontaram o país como o destino mais atraente para investimentos diretos (IED) no futuro.

Imagem: internet

Uma economia estável, um mercado doméstico crescente e enormes reservas inexploradas de recursos naturais fazem bem o trabalho de seduzir os empresários. Segundo o relatório Brazilian Attractiveness Survey, 83% disseram também acreditar que a atratividade brasileira aumentará nos próximos três anos. Em relação à Europa, apenas 38% apostam no mesmo.

Pelos cálculos dos pesquisadores, o Brasil registrou um número recorde de projetos de IED no ano passado, conquistando a segunda posição como o destino mais popular do mundo em termos de valor investido por estrangeiros. Desde 2007, o valor dos empreendimentos triplicou, passando de US$ 19 bilhões para US$ 63 bilhões. Já o número de projetos pulou de 165 para 507.

Fonte: Finanças de Bolso

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn