Assuntos particulares no escritório

Quanto tempo você já usou para resolver assuntos pessoais em pleno expediente, de dentro do escritório? Por mais que a atitude não seja muito explícita, é muito normal que aconteça no meio corporativo. Uma consultoria americana comprovou exatamente isso em uma pesquisa, que ouviu cerca de quatro mil profissionais e concluiu que a grande maioria das pessoas que trabalha em escritórios usa o tempo para cumprir alguma atividade relacionada à vida privada.

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O estudo identificou que 93% dos profissionais faz paradas no trabalho para resolver questões domésticas, sejam eles homens ou mulheres, de qualquer idade, cargo ou nível de renda. Uma possível causa para a tendência pode ser devido a um aumento de tempo de permanência nas empresas. De dois anos para cá, 30% mais pessoas trabalham mais do que nove horas por dia.

As atividades não profissionais que se tornaram mais comuns no trabalho são entretenimento (com um aumento de 80% entre os anos de 2011 e 2013) e compras pela web (63% mais comum). A pesquisa aponta, ainda, alguns detalhes interessantes, como o fato de que as mulheres têm um hábito mais comum de fazer compras durante a jornada e quem ganha mais de US$ 100 mil por ano costuma se exercitar mais durante o dia. Já resolver pendências no banco é uma atividade comum a 71% daqueles que trabalham em escritórios.

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