As profissões que queremos para nossos filhos

Pais têm o costume de imaginar o futuro dos filhos, fazem planos e sonham, mesmo que o tempo traga uma realidade totalmente diferente da pensada. E toda aquela conversa de que pensamos exatamente igual aos nossos próprios pais tem fundamento. Pelo menos no que diz respeito à carreira, continuamos sendo conservadores e almejando para nossos filhos profissões bem tradicionais.

profissoes

Em uma pesquisa com 1.001 pessoas, realizada pela rede social LinkedIn, pais brasileiros revelaram que as profissões ideais para seus filhos seriam médico ou empreendedor, empatadas com 35% das respostas. Em seguida, foram citadas funções no ramo financeiro, com 23%, desenvolvimento de tecnologia e advocacia com, 19%.

Para 46% dos que responderam ao levantamento, o mais importante é que os filhos tenham um trabalho que traga felicidade. Boas oportunidades de carreira (42%) e salário que permita uma vida confortável (39%) também foram fatores bem mencionados. Por fim, a pesquisa concluiu que tanto para os pais quanto para os filhos, 63% e 54% respectivamente, o principal indicador de sucesso na carreira é estar satisfeito no trabalho.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn