Apaixone-se de novo pelo seu trabalho

Há quem coloque a culpa na carga excessiva de trabalho, no pouco tempo de férias, no stress do trânsito ou no peso da rotina. Mas a verdade é que é muito comum encontrar quem já tenha perdido o encanto pelo que faz. Isso é visto como um problema, afinal, passar boa parte do seu dia (e da sua vida) fazendo aquilo que não gosta pode impactar diretamente na sua felicidade.

Se você está vivendo uma situação parecida mas não pretende desistir de seu emprego, confira atitudes que podem ajudá-lo a dar novo ânimo à carreira e se apaixonar mais uma vez pela trabalho:

I love Work

Imagem: internet

Defina novos objetivos, se desafie – Basta um pouco de imaginação para transformar um emprego entediante em um novo desafio. Aperfeiçoe as suas capacidades e conhecimentos, inscreva-se num curso ou workshop que possa beneficiar o seu trabalho diário, apresente um novo projeto ao seu chefe e peça permissão para estar no comando dele. peça para orientar um estagiário ou novo colaborador.

Melhore e organize sua rotina fora do trabalho – Dormir e comer bem, fazer exercícios e ter tempo para estar em família também tem que estar entre as ”obrigações” diárias de quem segue uma rotina de trabalho.

Mantenha-se positivo – Embora não seja fácil, principalmente se você está muito desmotivado no trabalho, é importante mudar a sua atitude perante o mesmo. Para começar, esteja atento às coisas que mais o aborrecem no dia-a-dia e procure formas de as contornar. Além disso, veja sempre todas as perspectivas, ou seja, haverá sempre dias bons e dias maus. Aprenda sempre com os erros, procure sempre as vantagens de qualquer situação e, por fim, seja grato.

Cultive relações profissionais e pessoais – Um bom ambiente de trabalho é meio caminho andado para a satisfação profissional, por isso, faça questão de alimentar relações profissionais saudáveis com todos os colegas de trabalho, assim como clientes, colaboradores e fornecedores. Nunca se sabe quem vai conhecer e que portas cada pessoa pode lhe abrir. Para além disso, pode até criar amizades duradouras, tendo ao seu lado, no ambiente profissional, pessoas que o apoiam, ajudam e inspiram.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn