Alimentos a favor da carreira

Você passa a maior parte do dia no escritório, certo? Nem sempre é possível equilibrar as refeições, respeitando todas as regras de ouro da nutrição. Mas escolhas inteligentes podem garantir o bem-estar durante toda a jornada de trabalho e de quebra dar um bônus na sua carreira. Sim, os alimentos são grandes aliados do seu desempenho.

Para profissionais que precisam do raciocínio acelerado e estão sempre sob pressão, o cardápio pode ganhar itens essenciais para a concentração. O ovo, por exemplo, turbina os neurotransmissores que ativam a memória. Outro componente poderoso para uma mente rápida é o gérmen de trigo, uma fonte de magnésio que transforma o triptofano do trigo em serotonina. O resultado? Bom-humor prolongado. Você pode adicionar às frutas ou procurar consumir pães feitos com ele (optando pelo integral, rico em fibras e de absorção lenta).

Alimentos coloridos têm tudo a ver com as mentes criativas. O abacate, por exemplo, é rico em vitamina E e gorduras monoinsaturadas, importantes para as funções cerebrais, e guarda ainda uma carta na manga: contém beta-sisterol, que regula os níveis de cortisol (diretamente associado ao aumento de gordura abdominal). Além de “ativar” o cérebro, comer cerca de 1 colher de sopa por dia pode inclusive ajudar na perda de peso. Outros aliados para dar o pique certo aos profissionais criativos são as oleaginosas, como as castanhas-do-pará. Ingerir de seis a oito unidades por dia ajuda a manter a glicemia (o nível de açúcar no sangue), prolongando a sensação de saciedade.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn