Ajuda para não perder tempo

Com a preocupação cada vez maior das organizações em oferecer um bom ambiente de trabalho e dar condições para que seus colaboradores equilibrem a vida pessoal com as atividades profissionais, as empresas especializadas em oferecer assistência e serviços para os mais variados assuntos ganham força no meio corporativo. A recente entrada no Brasil da espanhola Albenture é um exemplo disso.

De acordo com o CEO global Alberto Garcia-Francos, a escalada da mulher no mercado de trabalho, o aumento da pressão por resultados, a necessidade de cursos de especialização e as jornadas mais longas são alguns fatores que deixam cada vez menos tempo para que os profissionais cuidem de seus dependentes e de seus assuntos pessoais. “Quando eles ficam preocupados com os problemas fora da empresa, a produtividade cai e o estresse e o absenteísmo aumentam. Por outro lado, quando o funcionário tem o apoio da companhia, o engajamento sobe, assim como a qualidade de vida.”

E este é um dos motivos pelo qual o Brasil oferece grandes oportunidades para esse tipo de negócio. O país tem uma economia em expansão e cada vez mais global. Existe uma guerra por mão de obra qualificada. Um benefício desse tipo ajuda na atração e retenção de talentos e melhora a imagem da empresa como um todo. Quando uma empresa contrata o serviço, seus funcionários e seus parentes diretos passam a ter à disposição, 24 horas por dia, o auxílio de um time de médicos, advogados, psicólogos, economistas e diversos outros especialistas para solucionar imprevistos do dia a dia. Os serviços prestados costumam variam de 200 a 300 conforme o país, dos quais 80% são sem custo para o usuário final.

Os problemas mais comuns entre os funcionários de empresas que contratam este tipo de serviço é o alto tempo gasto com assuntos administrativos e burocráticos; a compra, venda ou reforma da casa; compra e venda de carro; cuidados coma educação dos filhos; e o cuidado com parentes idosos ou com casos de doenças na família.

Fonte: Valor Econômico

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

One thought on “Ajuda para não perder tempo

Deixe uma resposta