Invista em deixar uma boa primeira impressão

Como diria a sabedoria popular, a primeira impressão conta, e muito. Isto também se aplica ao universo corporativo, onde a psicologia da imagem vem sendo utilizada para buscar o equilíbrio entre aquilo que a pessoa é e a imagem que ela deve passar como profissional, em função do cargo e da companhia que representa.

Imagem: Internet

A forma de se vestir no ambiente de trabalho é vital, uma vez que a primeira impressão é totalmente focada na imagem e na linguagem não verbal. De acordo com um artigo do Canal RH, especialistas de psicologia da imagem mensuram que nos primeiros 30 segundos de exposição, que são decisivos, a imagem é formada nesta proporção: 55% postura, 38% tom de voz e apenas 7% mensagem dita. Um profissional vestido de forma adequada ao seu ramo de atuação e à cultura e aos valores da organização em que está inserido demonstra respeito pela mesma, zelo pela atuação profissional e transmite segurança para os clientes.

O chamado dress code, ou código que define que roupa usar em determinadas situações, tem sido tão importante, que já existem empresas que focam seus negócios nesse segmento. Neste caso, o trabalho vai além de ensinar as pessoas a se vestirem adequadamente, e a proposta é ajudar empresas a solucionarem questões relativas à identidade visual e ao comportamento do pessoal, com a finalidade de transmitir profissionalismo. E as empresas começam a encarar o assunto com seriedade, afinal, toda corporação deseja transmitir uma boa imagem ao mercado, mas nem todas conhecem as ferramentas certas para isso.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta