Geração Z

A Geração Z quer trabalhar mais

A geração Z, atualmente na escola e nos primeiros anos da faculdade, terá mais disposição para trabalhar por mais horas e nos fins de semana que seus colegas mais velhos, segundo um estudo divulgado por uma das maiores publicações de negócios do país. Os dados foram coletados com membros da Geração Z com idades entre 15 e 20 anos.

Entre as 2 mil pessoas consultadas, 58% disseram que trabalhariam à noite e nos fins de semana em troca de salários maiores, contra 45% da geração Y, 40% da geração X e 33% da geração nascida após a Segunda Guerra Mundial. A surpresa não é tão grande assim: eles têm a juventude a seu favor e geralmente não estão sobrecarregados com a responsabilidade de cuidar de crianças, que torna os horários irregulares de trabalho difíceis para as gerações anteriores.

Entre as gerações, os integrantes da Z consultados mostraram a maior motivação pelo dinheiro, embora 74% deles digam que o trabalho deveria ter uma finalidade maior que a de receber um salário, contra 45% da geração Y, 40% da geração X e 33% dos nascidos pós-Segunda Guerra.

As marcas que buscam recrutar sangue novo deveriam considerar oferecer o bom e velho plano de saúde. A geração Z pode ser mais enérgica e sedenta por dinheiro do que as outras, mas suas primeiras exigências em relação ao emprego lembram as das gerações anteriores. Dos consultados, 70% disseram que sua principal prioridade é o plano de saúde. Na sequência vêm um salário competitivo, um chefe respeitável, espaço para crescer e a chamada licença parental.

.

______________________________________________________________________________________

MSA RH aborda no blog assuntos de interesse do mercado de trabalho e procura divulgar informações relevantes para os leitores, englobando temas do ambiente corporativo, como carreira, negócios e recursos humanos. É importante frisar que todos os dados e pesquisas apresentados neste espaço são de responsabilidade de fontes confiáveis, como institutos de pesquisa e veículos de comunicação de reconhecimento nacional e internacional.

O objetivo é, portanto, traçar um panorama imparcial sobre o universo profissional e gerar discussões sobre temas atuais e essenciais não só a quem vivencia o meio de RH, como a todos os profissionais brasileiros. Seja bem-vindo e contribua sempre com seus comentários, opiniões e sugestões!

Compartilhe!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn